segunda-feira, 8 de junho de 2009

Comprando Computadores DELL - Parte II

Legal, o laptop chegou antes do prazo de entrega informado na época da compra. Antes da entrega eu recebi o seguinte SMS: "Sua compra DELL, sera entregue no dia 28/05/2009. Caso haja impedimento em receber na data agendada, entre em contato pelo telefone (11) 2131.9294."

Telefonei e descobri que a mensagem havia sido enviada pela transportadora do equipamento. Fui atendido de forma cortez por uma mulher e perguntei se poderia alterar a data da entrega, pois eu não estaria em casa. Perguntei também se alguém da portaria do meu prédio poderia recebê-lo. Como nas duas alternativas não houve impedimentos, optei pela segunda e no dia 28/05 ele foi entregue.

Sobre o design...

Particularmente eu gostei muito do design do laptop INSPIRON. O meu possui a parte superior na cor vermelha "fosca", ficou discreto e elegante com destaque para o logotipo DELL prateado dando um ar de sofisticação. A parte interna possui acabamento "black piano" também muito bonito, porém ele suja com facilidade. A gordura das mãos e qualquer pó é facilmente identificado ao lado do teclado. Na minha percepção este tipo de acabamento deve riscar mais com o uso portanto deve-se ter o cuidado de retirar o relógio antes de usá-lo e evitar objetos que arranhem esta parte.

A única parte que me chamou a atenção foi a "falta de precisão" da abertura da gaveta do CD. O botão é mais embutido e dificulta a abertura rápida e intuitiva (talvez seja questão de costume...). A gaveta parece frágil, bem diferente do meu ex-HP Compaq cuja gaveta abria suavemente sem barulhos de atritos entre plásticos e deslizava de forma precisa pelo trilho interno.

Tem um detalhe que merece destaque: a discrição quanto ao valor do equipamento na nota fiscal. Quem recebe o equipamento (sem ser o proprietário) tem acesso ao valor pago por ele algo que poderia ser "confidencial", não acham? Talvez uma "raspadinha", sei lá...
Bom é isso aí a DELL está de parabéns, processos de compra e entrega detalhados e um produto (por enquanto) nota dez!!

Nenhum comentário: