sábado, 23 de maio de 2009

Comprando Computadores DELL - Parte I

Na segunda-feira tive a grata surpresa de adquirir um notebook Dell Inspirion 15 pelo 0800 da Dell. Devido a um problema no meu computador eu não conseguia continuar a configuração do notebook pretendido pelo site daí eu entrei em contato com a central de vendas. Lembrei de acionar o mesmo vendedor (Rafael) que me atendera na sexta-feira pelo chat para me esclarecer dúvidas e novamente fui muito bem atendido. Tudo funciona bem. O chat é rápido e todas as dúvidas (técnicas e comerciais) podem ser esclarecidas por ali. O site possui interface amigável e de fácil navegação para a configuração desejada, além da verificação final da compra e/ou correção se necessário. Pena que eu não consegui ir até o final pelo site, mas como disse era um problema no meu computador e não no site da DELL.

O Rafael demonstrou entender de computadores (não sei se todos os atendentes da DELL tem a mesma competência). Para fechar a compra recebi um e-mail dele para confirmar a configuração. Respondi e ele gerou um boleto de pagamento. Recebi, paguei (on line pelo Itaú) e enviei um "print screen" do comprovante de pagamento. Recebi um "ok"dele dizendo que havia encaminhado a informação para o financeiro da DELL e assim seria confirmado a montagem da máquina e envio.
Todo o processo demorou cerca de 30 minutos. Muito bom...

Mas tem ainda um detalhe importante: no final do e-mail do Rafael tinha a seguinte mensagem:

"SIMPLIFIQUE A TECNOLOGIA COM A DELL. Estamos sempre buscando aprimorar nosso relacionamento e atendimento aos nossos clientes.
Como está o meu atendimento? Envie seus comentários para (nome@dell.com.br) Gerente de Vendas. "

Trata-se de uma vontade verdadeira da empresa querer saber se nós clientes gostamos do atendimento além de estar disposta a aprimorá-lo.

Para valorizar o bom trabalho elogiei o vendedor para o gerente Daniel e em seguida recebi um e-mail dos dois agradecendo o feedback, enfim bastante gentil.

Bom é isso aí. Todo serviço tem 02 pilares básicos: PROCESSOS e PESSOAS. Está aí um exemplo de serviço com processos bem desenhados (que são respeitados), uso de tecnologia na medida certa (site, chat, e-mail...) e pessoas capacitadas (e solícitas).

Agora só falta eu receber o note no prazo informado e ele funcionar!
Vamos lá DELL, falta pouco para a nota dez!!! [Continuará na Parte II]

Nenhum comentário: